domingo, 28 de Abril de 2024  18:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2014

Estarreja: Autarquia anuncia que vai baixar os impostos municipais em 2015.


A Câmara de Estarreja anuncia que vai baixar os impostos municipais em 2015. A descida das taxas de IMI e da participação do IRS foi ...

A Câmara de Estarreja anuncia que vai baixar os impostos municipais em 2015. A descida das taxas de IMI e da participação do IRS foi anunciada pelo presidente Diamantino Sabina na última Reunião de Câmara, na sequência da proposta de aplicação do saldo de gerência, aprovada por unanimidade.

O saldo de gerência apurado em 2013 ronda os 3,4 milhões de euros, o que, segundo a autarquia, “dará margem de manobra à Câmara Municipal para a implementação desta medida de estímulo aos estarrejenses”. Diamantino Sabina afirma que “face a estes resultados, daremos continuidade a esta boa gestão dos fundos disponíveis tendo em vista uma cada vez maior coesão territorial e social”.

O autarca lembra que depois de já ter sido dado um sinal à economia local em 2014, ao isentar da derrama os sujeitos passivos dos ramos de atividade de restauração e pequeno comércio, incluindo as farmácias, e baixando a taxa para empresas com faturação até 150 mil euros, anunciou que “proporemos à Câmara e à Assembleia Municipal, para 2015, uma baixa de impostos municipais, nomeadamente a descida das taxas fixadas para o IMI e a participação no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal na nossa circunscrição territorial”.

Considerando que neste momento, a Câmara tem “uma noção rigorosa das receitas provenientes do IMI, de acordo com as reavaliações; considerando, ainda, a atual conjuntura socioeconómica, em que o apoio às famílias será nosso desígnio”, Diamantino Sabina defende a “importância de estimular e fomentar fatores de fixação da população no nosso Município, assentes num crescimento territorial sustentável e equilibrado, onde as pessoas possam viver e estar com qualidade”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®